segunda-feira, 30 de julho de 2018

Ciência Aberta discute " Mulheres na Ciência"

Fonte: http://thanksgivingpics.blogspot.com
/2011/11/marie-curie-pictures.html

O Ciência Aberta é um programa de TV produzido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. A próxima edição do programa terá como tema “Mulheres na Ciência”, onde abordará assuntos relacionados à maior presença e as contribuições das mulheres para o avanço da pesquisa científica e tecnológica e os problemas que elas ainda enfrentam para ingressar num mundo que, até recentemente, era eminentemente masculino.

Participarão dos debates a socióloga Alice Rangel de Paiva Abreu, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretora do GenderInSITE (Gender in science, innovation, technology and engineering); a física Márcia Barbosa, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ganhadora do Prêmio L´Oreal e Unesco de Mulheres nas Ciências - Físicas e do Prêmio Claudia em ciência, ambos em 2013; e a química Vanderlan Bolzani, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ganhadora do prêmio Distinguished Women in Science Chemistry and Chemical Engineering, American Chemical Society (USA) e International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC). A mediação será da jornalista Sabine Righeti.

O programa será exibido ao vivo no dia 1º de agosto, a partir das 15h, pelo site da FAPESP (www.fapesp.br), pela página da Agência FAPESP no Facebook (www.facebook.com/agfapesp) e no YouTube (www.youtube.com/user/fapespagencia) e pelo site da TV Folha (www1.folha.uol.com.br/tv). Durante o programa, perguntas do público externo poderão ser feitas por meio da página da Agência FAPESP no Facebook (www.facebook.com/agfapesp).


Nenhum comentário:

Postar um comentário