domingo, 1 de março de 2015

Sobre nós

Na sessão Mulheres na Ciência contaremos um pouco da trajetória acadêmica de cientistas de destaque, comentando sobre o despertar da ciência em suas vidas, dificuldades e os pontos altos da carreira científica. Também iremos contar um pouco sobre a vida da pós-graduanda dentro e fora da academia, no Brasil e no mundo.




Na sessão Ciências do Mar iremos falar sobre ciência no ambiente marinho de forma simples e descontraída. Você encontrará curiosidades, fatos interessantes, divertidos e muitas vezes preocupantes, sobre ciências do mar. Iremos divulgar o que se tem feito em oceanografia nas universidades brasileiras e no mundo. Embarque com a gente nesse bate-papo com Netuno e descubra o incrível mundo que existe no fundo (e na superfície) dos mares.


Na sessão Vida de Cientista contaremos fatos e reflexões sobre a carreira científica nas ciências marinhas. Não deixe de ler sobre as aventuras e os problemas enfrentados por quem escolhe passar a vida estudando e em contato com a natureza.


Na sessão Oportunidades e eventos iremos divulgar eventos científicos no Brasil e no mundo, além de oportunidades de cursos e o que mais for interessante em Ciências do Mar.




As informações e opiniões dos textos postados são de responsabilidade única e exclusivamente do autor de cada texto e não necessariamente refletem a opinião de Bate-papo com Netuno.

4 comentários:

  1. Esse negócio está legal demais!
    Lendo as colunas me dá a maior saudade dos trabalhos com as coisas do mar.
    Essas pesquisadoras são possantes.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Michel! É muito legal recebermos esse retorno dos nossos leitores/amigos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Acho que a grande maioria das pessoas que resolvem fazer um curso de biologia foi porque queria estudar biologia marinha.

    Sensacional o blog de vocês que mostra para os aspirantes ao curso que a vida não será fácil e também ajuda a divulgar o belo trabalho feito pelos nossos pesquisadores.

    A seção "Mulheres na Ciência" é um espetáculo a parte.

    Parabéns a todas!

    ResponderExcluir