Joana Ho

Cresci, graças a meus país, com um pouco de olhar de biólogo. Desde pequenas, eu e minha irmã tentando ver qual camarão era fêmea ou macho antes de comer, ou sabendo que não podíamos ficar cheirando flores por aí com medo de ter algum fungo, mas só depois fui descobrir o que isso viraria em mim...

Sempre senti muito orgulho dos meus pais, por saberem tanto e principalmente por quererem construir um mundo melhor. Mas não achei que acabaria seguindo seus passos. E hoje, sou estudante de biologia da Universidade de São Paulo.

Ainda não me encontrei muito bem nessa área tão ampla e rica das ciências... Mas acho que pouca gente sabe do que realmente gosta...e espero acabar, de algum jeito, me encaixando em algum cantinho nesse grande quadro.

Desenhar veio para mim como um passatempo, que aos poucos foi se tornando algo valioso. Comecei desenhando roupas, depois fui tentando novas coisas, novas misturas. Mas meu objetivo nunca foi seguir isso como profissão. O legal era só fazer o que vinha na cabeça e se perder um pouco nas ideias.

Depois fui descobrir uma tranquilidade inigualável e que nada é mais precioso do que terminar algo e encontrar traços novos que não sabia que era capaz. A biologia fez essa descoberta ainda mais interessante, já que os traços novos eram muitos e que tudo podia ser misturado.

Hoje sei que passar o tempo com papel e caneta na mão é uma das maneiras que mais me faz bem. Dou muito valor ao tempo que tenho pra ficar ali inventando. Para o futuro, como bióloga e alguém que gosta muito de desenhar, gostaria muito de encontrar um jeito de unir essas duas coisas que gosto. Mas principalmente, espero de algum jeito poder mostrar quanta coisa interessante e bela existe na vida por ai.

Link para currículo lattes


Textos ilustrados por Joana

Nenhum comentário:

Postar um comentário